sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bom dia a todos,
com o Setembro a começar inicia-se uma nova época escolar!!!

Todas as crianças adoram os preparativos para um novo ano escolar! Desejam cadernos novos, lápis, canetas, dossiers, enfim o normal para criança e adolescente.

Infelizmente nem todos os papás e mamãs têm a poder económico de satisfazer os desejos dos mais novos.
Por esta razão estou a escrever: Criticamos o País, criticamos as pessoas que vivem nele, criticamos nós próprios. Parte de nós cidadãos deste País fazer algo por quem vive nele.

Todos nós andamos muitos fechados a olhar para o nosso umbigo, e digo-vos que existem portugueses com um umbigo muito grande.....

Mas a questão é que se levantarmos um pouco as nossas cabeças e começarmos a observar a nossa volta com olhos mais solidários, encontramos vizinhos bem como outras pessoas a necessitarem de ajuda para viverem com condições, neste País de palhaços!

Experimentem!!! 

Eu felizmente já consegui observar com esses olhos, aliás nunca me lembro de não o fazer.
E por esta razão sinto-me bastante útil, principalmente quando escolho a roupa da minha filha que ela já não veste e distribuo a vizinhas minhas, o mesmo acontece com os brinquedos que ela foi deixando de brincar. etc.

Mas este ano penso numa coisa nova, ou seja, Material Escolar!!!

Se podermos roubar ao nosso orçamento mensal 5/10 euros para comprar uns materiais novos no supermercado: cadernos, borrachas, afias, lápis, canetas, etc....
Estamos a ajudar!

Para terem uma ideia, uma criança que esteja a frequentar o 6 ano gasta em média nos Livros Escolares 160 euros, "SÓ LIVROS" ficando a faltar o resto.

Agora, temos vizinhos com 2 e 3 filhos, imaginem! 

 Se não tiverem a possibilidade de arranjar o material escolar, pegue nesse dinheiro e OFEREÇA dizendo É para AJUDA do material escolar.

Acreditem, vão-se sentir diferentes e bem melhores! 

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros."
(Audrey Hepburn) 


Sem comentários: