sábado, 20 de novembro de 2010

olá

Olá a todos,
mais uma vez tenho estado ausente, sendo razão desta ausência a tão temida época de exames que como podem imaginar obriga-nos a ficar fechados para o mundo exterior.....tipo sem vida.
No geral os exames correram bem, só falta saber a nota do cadeirão: FARMACOLOGIA.
Esta espera pelas notas dá crises de ansiedade, sentimos um vazio enorme, sabemos que sabemos mas por vezes temos medo, que isso não chegue se deslizarmos no dia dos exames, ou seja, por vezes os nervos não ajudam a raciocinar e esquecemo-nos de escrever coisas importantes......mas é assim, ninguém disse que era fácil. 
Eu adoro farmacologia, e até já sei qualquer coisa, mas o problema é o tempo, esta gente é toda louca.
Em 8 semanas temos de conhecer pela primeira vez a matéria, que são mais ou menos 18 grupos de fármacos. 
De seguida entender o mecanismo de acção dos vários tipos de fármacos dentro de cada grupo, tendo cada fármaco mecanismos diferentes. 
Depois saber tudo relacionado com esse fármaco, ou seja, indicação terapêutica, efeitos laterais, contra-indicação, cuidados especiais, toxicidade, tipos de administração, tipo de absorção, biotransformação, eliminação do fármaco, etc...... E por ultimo, interacções desse fármaco com outros. 
Como vêem é de loucos e a razão da minha ausência.
Mas uma vez acabados os exames, estou uma semana de férias, verdadeiramente desejadas.


Às outras disciplinas já soube que passei, ( Enfermagem no Idoso, Técnicas de intervenções de Enfermagem, Fisiopatologia e Microbiologia ), só falta mesmo sair a nota de farmacologia para saber se a seguir vou para estágio.....ESPERO QUE SIM.......mas agora só na segunda-feira saberei.
Beijos a todos e bom fim de semana...........

Sem comentários: